fbpx
Birth  (49)

De grávida a “Postpartum”

Algum tempo atrás escrevi sobre as dificuldades e sugestões que tinha para gestantes se vestirem bem e gastarem pouco. Posso garantir que a tarefa não é fácil, mas certamente não é impossível. Hoje, já despida do papel de grávida e 100% empossada do cargo de mamãe, garanto que o esforço vale a pena e ajuda a mantermos a linha na sequência, que também não é fácil!

10752201_919481761395342_165271048_oLinhas verticais alongam o corpo.

Minha bebê já está do meu ladinho, mas o corpo de alguns meses de gravidez permanecerá por algum tempo, e com o agravante da recuperação de uma cesariana, minhas roupas seguem sendo praticamente as mesmas que usei na gestação. Frustração sim, mas como durante todo o período me mantive atenta ao que me caia bem, a adaptação é como uma volta gradual no tempo. Como assim? Me imagino vestindo o que usei ao redor do quinto mês de gestação, depois voltando para o quarto, terceiro… até que meu corpo e roupas voltem a ser os mesmos de antes de engravidar.

O que sugiro que minhas clientes façam? Um diário do que funcionou! Tenho certeza que muitas roupas do seu corpo normal foram usadas durante a gravidez, camisas, alguns vestidos, blusinhas mais soltas e se tiverem tido a experiência no inverno, como eu, alguns casacos. Neste momento não quero nem pensar em usar as peças que foram única alternativa neste final de gestação, mas as que fizeram sucesso quando eu ainda estava menorzinha, voltaram para a frente da prateleira.

Para este momento pós parto, sugiro blusas mais soltas – camisas para quem vai amamentar – e muito cuidado com a parte de baixo escolhida caso tenham uma cesariana. Aprendi, pela dor, que as calças Saint Tropez devem ser substituídas pelas “Saint Tropeito”, cuidadosamente cobertas por uma parte de cima mais longa. Ou, opte por vestidos! Estes são mais confortáveis e também práticos.

vestido

Vestido para sair do hospital. I’m sorry, a foto não foi pensada para o blog!

A monocromia segue sendo uma grande aliada para disfarçar o ganho de peso por criar uma silhueta longilínea.

E lembre-se seu bebê lhe tomará muito tempo, portanto facilite sua própria vida deixando as peças mais viáveis à mão para rápido acesso, assim você terá 5 minutinhos extras para uma pequena maquiagem. Ah, sobre maquiagem… Vale ter separado no banheiro para uso imediato seu kit básico, no meu caso é rímel, delineador e blush.

Esta é uma fase difícil, mas não é razão para descuido com sua imagem.

Buenas, preciso ir lá ver minha pequena… semana que vem volto, mas provavelmente falando de looks de bebês! * risos*

E com vocês, a Olivia!

Birth  (49)

by

assinatura 2

Share this post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Translate »